Lubrificante, o melhor amigo da mulher

Você sabia que o lubrificante íntimo foi inventado há mais de um século? Em 1904 na cidade de Nova York uma empresa farmacêutica chamada Vam Horm e Sawtell criou o lubrificante íntimo K-Y®. À época, sua aplicação se restringia à realização dos exames ginecológicos. O objetivo era que as mulheres tivessem mais conforto. Somente na década de 1980, os lubrificantes começaram a ser utilizados durante as relações sexuais.

Ainda hoje a maioria das pessoas acredita que o lubrificante se aplica somente à relação sexual anal, já que a região não conta com uma lubrificação natural que favoreça a penetração. Mas isso não é verdade! O lubrificante tem muitas utilidades e pode sim ser considerado um grande amigo da mulher.

Para aquelas que já atingiram a menopausa, seu principal benefício é a hidratação e umidificação vaginal. Isso significa que ele minimiza o desconforto causado pelo ressecamento característico dessa fase da vida de uma mulher. Há quem o utilize para facilitar a entrada dos absorventes internos, ou ainda para deixar o sexo vaginal e/ou anal mais agradável e prazeroso. Ainda de acordo com especialistas, o lubrificante pode, até mesmo auxiliar na prevenção da Aids e DST’s, você sabia?

Isso mesmo! De acordo com a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) o uso do lubrificante diminui a probabilidade de que o preservativo se rompa durante a relação, evitando desta forma a propagação de doenças sexualmente transmissíveis.

Na hora de escolher, prefira os lubrificantes à base de água. Eles não têm cheiro, cor ou gosto, são compatíveis com todos os acessórios eróticos, não deterioram o preservativo e são facilmente eliminados de nosso corpo. Sim. Até hoje é a composição perfeita para quem procura qualquer um dos benefícios do nosso amigo lubrificante que nós já listamos por aqui.

E atenção. Além dos à base de água, o mercado oferece diversos tipos de lubrificantes à base de óleo e silicone. A primeira dica e talvez a mais importante é: evite aqueles à base de óleo. Em função da sua formulação bem antiga, eles não são compatíveis com o material dos preservativos e podem causar alergias severas já não são facilmente eliminados do corpo.

Os à base de silicone são ideais para masturbação pois formam uma fina camada na pele favorecendo o deslize das mãos e deixando o toque mais agradável e macio. Eles não saem facilmente na água o que permite uma relação prazerosa no chuveiro, por exemplo. Apesar disso é importante destacar que os lubrificantes à base de silicone não devem ser usados com frequência, pois assim como os à base de óleo, também demoram um pouco para serem eliminados no corpo. Outra dica útil é que apesar de favorecer a masturbação e a relação na água, eles são incompatíveis com grande parte dos brinquedinhos sensuais.

O segmento erótico hoje coloca à sua disposição uma infinidade de lubrificantes à base de água. Tem opções para quem curte sabores e sensações. Escolha estes em ocasiões mais especiais. No dia a dia, prefira o neutro à base de água e garanta não só prazer, como principalmente preserve sua saúde e a de quem você ama. E se você nunca experimentou um lubrificante e depois desse post ficou curiosa, corre aqui na loja da Lune, conheça e adquira o seu! http://goo.gl/Mjlq28

CompartilharShare on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Email this to someone

Comentários

comentários